Ouvidoria Geral do HCFMB passa por capacitação

0
1197

Nos últimos dias 23 e 24, a equipe da Ouvidoria Geral do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu passou por uma capacitação interna anual, a fim de alinhar questões de atendimento ao público, gestão de processos e designação de funções, além de aprimorar conhecimentos técnicos sobre o Sistema Informatizado Ouvidor SES.

A capacitação contou com a presença de Carmem Lucia Padua Picirillo, Ouvidora Geral e Coordenadora Executiva da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, e de Patrícia Camargo Ferreira, Coordenadora de Monitoramento da referida Secretaria.

De acordo com Sheila Luana Sales Abrantes, Ouvidora-Geral do HCFMB, o Sistema Informatizado Ouvidor SES é uma ferramenta que auxilia e potencializa os processos da Ouvidoria e auxilia no atendimento mais rápido às demandas apresentadas. “Um dos diferenciais do Sistema é o encaminhamento das demandas via e-mail; com isso, temos uma otimização no envio das demandas e no retorno das respostas dos gestores, cumprindo, assim, o prazo máximo de retorno ao cidadão (no máximo, 20 dias corridos, conforme estabelecido por Decreto)”, explica.

Dentre os pontos apresentados na capacitação, está o uso da Ouvidoria como ferramenta de gestão e auxílio na reorganização dos serviços. Carmem Picirillo aproveitou a oportunidade para elogiar o trabalho executado pela Ouvidoria do HCFMB. “Este é um dos serviços mais organizados que temos. Parabenizo o trabalho feito, em tão pouco tempo, pela equipe de Ouvidoria do HCFMB. Ainda temos muito a melhorar, mas o trabalho desenvolvido é muito bom”.

Sheila reforça ainda que as capacitações periódicas são muito importantes para o desenvolvimento de toda a equipe. “É primordial que a Ouvidoria Geral do HCFMB esteja alinhada com a Ouvidoria Geral da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo. A capacitação trouxe para nós esclarecimentos e mais conhecimentos, a fim de, cada vez mais, poder atender melhor o cidadão e colaborar com os Gestores do HCFMB de forma eficiente”, finaliza.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here