Parque tecnológico do HCFMB avança em seis anos de autarquia

0
802

A série de entrevistas em comemoração aos seis anos de autarquia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) continua hoje com a Coordenadora do Núcleo de Engenharia Clínica do HCFMB, Michele Cristina Batiston.

Michele afirma que o processo de autarquização trouxe muitos benefícios, não só para Botucatu, como para toda região que o HCFMB atende. “Tivemos muitos ganhos em um curto espaço de tempo em relação a novas tecnologias. Muitos equipamentos foram totalmente modernizados. Conseguimos adquirir uma ressonância de três Tesla, importantíssima para a realização de diagnósticos nos dias de hoje. Até o final do ano, o setor de Hemodinâmica estará com dois equipamentos novos, de última geração, para auxiliar na área vascular, cirúrgica e cardiológica.

A Medicina Nuclear ganha agora duas máquinas, sendo uma delas com tomografia incorporada, uma conquista extremamente importante para a área de diagnósticos da instituição. Houve diversas melhorias em setores de grande importância: as UTIs receberam novos equipamentos de última geração, importantes para o tratamento e monitoração dos pacientes, e o Centro Cirúrgico teve um grande ganho na área de vídeocirurgia, recebendo equipamentos de ponta com imagens em HD.

A autarquização possibilitou um grande ganho de área tecnológica. Todos esses avanços trouxeram uma modernidade muito grande para o nosso parque tecnológico. Hoje, o HCFMB consegue diagnósticos rápidos e tratamentos efetivos”, diz Michele.

Assista a seguir o depoimento de Michele:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here