Pediatria e Oncologia do HCFMB promovem festa de comemoração do Natal para seus pacientes

0
1752

Na manhã desta quarta-feira (17) a equipe de servidores da Oncologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB)e um grupo de voluntários realizaram a festa de confraternização dos pacientes que freqüentam o setor.  “Todos os anos nós procuramos comemorar as datas especiais com nossos pacientes, porque além do ambiente hospitalar ser muito difícil, a festa faz com que eles se sintam mais perto de casa e acaba deixando menos complicadas as sessões de quimioterapia”, explica Lied Pereira, médica responsável pela Oncologia.

A festa foi aberta para os pacientes e seus familiares.

Já no período da tarde, a Enfermaria de Pediatria também promoveu a sua tradicional festa de confraternização de final de ano. A presença do papai Noel deixou as crianças animadas. Na área externa da enfermaria teve cama elástica e brinquedos infláveis.

Este ano a festa contou com a primeira ação voluntária da Tayne, Alexandre e Vinicius.  “Resolvemos vir para a festa porque coisas que às vezes pra gente não importa, aqui tem muito valor, mas, o mais importante pra gente é o valor dessa iniciativa”, explica Tayne Rizzi.

“Queria mostrar pro meu filho, que a verdadeira realidade da vida, é essa aqui dessas crianças, e não a que meu filho tem em casa” conta Alexandre Teles.

Por fim, na quinta-feira (18) a Oncologia Pediátrica recebeu pelo segundo ano consecutivo, a doação de uma festa, num Buffet infantil da cidade, com tudo que tinha direito: lanches pipoca, refrigerante, suco, brinquedos e presentes. As crianças foram até o Buffet, andaram de trenzinho e tiveram uma tarde diferente das habituais.

Os presentes dados na festa foram doações conseguidas através da parceria da revista Aparenza, no “Primeiro Jantar do Bem” em prol das crianças da Oncologia Pediátrica e da Brinquedoteca da Enfermaria.

Mariana Andrade – Assessoria de Comunicação e Imprensa

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here