Policiais do 12º Batalhão realizam doação de sangue no Hemocentro do HCFMB

0
419

Nesta terça-feira, 18, o Hemocentro do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) recebeu alguns policiais do 12º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), com sede em Botucatu, que realizaram mais um ato para a salvação de vidas: a doação de sangue. Este gesto de solidariedade faz parte do projeto “Doar é legal”, desenvolvido pela Polícia Militar em todos os 645 municípios do Estado de São Paulo.

O comandante do 12º BPM/I, Tenente Coronel José Semensati Júnior, reforça a importância da iniciativa, principalmente nestes tempos em que a pandemia da Covid-19 e a desinformação têm alarmado muitos doadores de sangue. “O HCFMB nos procurou para que pudéssemos ajudar de alguma forma, visto a necessidade de muitas pessoas que precisam de sangue. Em razão disso, mobilizamos a instituição e nossos policiais estão fazendo esta doação em prol da comunidade. Queremos agradecer ao HC pelo apoio e pela parceria de sempre e ressaltar que, quando se pede uma ajuda como esta, é quase uma obrigação nossa contribuir para a salvação de vidas”, finaliza.

Para aumentar a segurança do doador e evitar aglomerações, o Hemocentro recebe doadores de sangue com agendamento prévio em seu horário normal de funcionamento: de segunda à sexta, das 8h às 16h30 e, aos sábados, das 7h às 12h. Para o agendamento, o Hemocentro disponibiliza aos doadores o telefone (14) 3811-6041 (ramal 240) e o WhatsApp (14) 99667-4356.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here