Primeira semana de atendimento no Ambulatório de Oncologia no Estadual: mais conforto e infraestrutura

0
4865

Desde o dia 18 de abril, o Ambulatório de Oncologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) passou a funcionar no Hospital Estadual Botucatu (HEBtu), com o objetivo de melhorar a infraestrutura do setor.

Esta primeira semana de atividades foi marcada pela adaptação de profissionais e pacientes aos procedimentos realizados no novo local. Segundo Dr. Rafael Gaiolla, coordenador do setor de Oncologia do HCFMB, a mudança de ares foi bem oportuna para a melhor eficiência do serviço. “A rotina, aqui, tem como ser mais organizada porque temos um fluxo adequado com mais salas de atendimento, não só para os médicos, mas para a Nutrição, Psicologia e Assistência Social, especialidades fundamentais para o apoio ao atendimento do paciente oncológico que não tínhamos no hospital. Não há dúvidas de que estamos muito melhor instalados aqui, pro atendimento e para a infusão: há salas maiores e melhores, com mais leitos para a infusão”.

Ainda segundo Gaiolla, o Ambulatório possui uma equipe de Hematologia, Oncologia Clínica e Pediatria, que atende fixamente no Estadual – não os mesmos médicos todos os dias, mas com rodízio nos Ambulatórios. Em relação à satisfação dos pacientes nesta primeira semana de atendimento, Gaiolla acredita numa resposta positiva da população. “Os pacientes ainda estão um pouco assustados, mais em relação às inseguranças normais de uma mudança (de chegar, de não saber onde é), mas, pelo menos nestes três dias [18 a 20/04], foi unânime a opinião dos pacientes: eles gostaram e acham que aqui ficou melhor e com mais conforto para a realização da infusão e do atendimento. Tem tudo para melhorar cada vez mais”, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here