Primeiro Residente da Onco-ortopedia da FMB/Unesp e HCFMB é aprovado com destaque em Exame Nacional

0
9351

O primeiro médico residente da área de Onco-ortopedia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), Dr. Felipe Augusto Kazan de Oliveira, foi aprovado com desempenho excelente no Exame Nacional de Onco-ortopedia, uma prova de título para especialistas em ortopedia oncológica. O exame, realizado no Congresso Nacional de Ortopedia Oncológica, em Foz do Iguaçu, Paraná, é semelhante a uma prova de residência médica. O residente passou por prova oral, escrita e análise de um trabalho científico, específico da área de Onco-ortopedia.

A residência de Onco-ortopedia foi aberta vinculada a Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB) em 2014, com a vinda do médico onco-ortopedista Prof. Dr. Valter Penna para o Departamento de Cirurgia e Ortopedia da Faculdade de Medicina de Botucatu/Unesp (FMB). Dr. Felipe se inscreveu no programa e, desde então, estudou e se preparou para o exame durante os dois anos do programa de residência.

O resultado conquistado por ele no exame mostra a excelência do programa de ensino e valoriza o trabalho realizado pela Onco-ortopedia no Hospital, tornando-se referência nacional. “Estou muito feliz pelo resultado obtido. Pretendo ficar no HCFMB desenvolvendo o trabalho de pesquisa e me dedicar inteiramente a área”, diz Felipe.

Dr Felipe explica que atualmente são realizados 120 atendimentos por mês no Ambulatório de Onco-ortopedia do HCFMB. “Realizamos cirurgias diariamente, e não há mais longas esperas. Agora, o HCFMB torna-se um dos poucos hospitais públicos do interior do estado que conta com o maior número de especialistas na área Onco-ortopedia”, afirma.

A equipe da área de Onco-ortopedia é formada pelo superintendente do HCFMB, Dr. Emílio Curcelli, pelo Prof. Dr. Valter Penna e pelos onco-ortopedistas Dr. Fábio Eloi Pinto e Dr. Felipe Augusto Kazan Oliveira.

Dr. Penna explica que a estrutura do HCFMB e o apoio da Superintendência do Hospital foiram fundamentais para o sucesso do programa e o desempenho do residente. “Estamos muito felizes pelo resultado do nosso primeiro residente. É muito gratificante ver o futuro estampado no rosto dele. Nunca tive dúvidas do seu potencial. Sem todo apoio do HCFMB, não conseguiríamos formar profissionais tão qualificados”, afirma, satisfeito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here