Projeto de telemonitoramento do HCFMB recebe doação de celulares

0
880

Neste mês de agosto, a Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp) recebeu a doação de três aparelhos celulares, repassados ao Serviço de Pneumologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) para auxiliar o projeto de telemonitoramento dos pacientes, implantado no início da pandemia da Covid-19.

No último mês de abril, o HCFMB realizou seus primeiros procedimentos de telemonitoramento, em uma parceria entre o Departamento de Gestão de Atividades Acadêmicas (DGAA), o Centro de Informática Médica (CIMED) do Hospital e a disciplina de Pneumologia do Departamento de Clínica Médica da FMB. “Este suporte recebido garante a acessibilidade de contato aos pacientes que já são acompanhados pela Instituição”, relata Dr.ª Suzana Erico Tanni, vice-chefe da disciplina de Pneumologia e uma das responsáveis pelo procedimento. A doação foi realizada pela companhia farmacêutica GlaxoSimthKline (GSK).

Nesta modalidade de atendimento, não são feitas condutas médicas, que serão retomadas apenas quando o paciente vier para a consulta agendada. Por isso, é importante que os pacientes mantenham atualizados seus cadastros junto ao Setor de Agendamento para receberem as informações por SMS de como realizar os procedimentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here