Registro Hospitalar de Câncer do HCFMB tem nova coordenação

0
1409

O Registro Hospitalar de Câncer do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) iniciou o ano de 2018 sob nova coordenação. A partir de agora, a Profª. do Departamento de Saúde Pública da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB/Unesp), Cristiane Murta Ramalho Nascimento é a nova responsável pelo serviço. Anteriormente, o serviço tinha como coordenador o chefe da Oncologia do HCFMB, Dr. Rafael Gaiolla.

Dra. Cristiane Murta

O Registro Hospitalar coleta dados de todos os pacientes atendidos no HCFMB com diagnóstico confirmado de câncer. Esse registro reflete o desempenho do corpo clínico em relação à assistência prestada a esses pacientes, através da avaliação dos resultados de protocolos terapêuticos, além de análise de sobrevida por tipo específico de câncer.

Segundo Dra. Cristiane, a utilização das informações do registro hospitalar contribui muito para o planejamento hospitalar. “Com base nesses indicadores, podemos avaliar a qualidade de atendimento e programar ações de melhoria, além de fornecer dados importantes para pesquisas clínicas institucionais”, diz.

O superintendente do HCFMB, Dr. André Balbi afirmou que Dra. Cristiane continuará o bom trabalho da gestão anterior. “Estou muito confiante com a nova coordenação. Cristiane tem uma experiência valiosa, e com certeza contribuirá muito para o serviço”, diz.

O Registro Hospitalar de Câncer do HCFMB também faz parte da Fundação Oncocentro de São Paulo (FOSP), que incentiva e coordena estudos e atividades na área de oncologia, e agrega 77 registros hospitalares do Estado de São Paulo.

Dra. Cristiane agradeceu a indicação. “Tive a oportunidade de trabalhar durante vários anos em um registro hospitalar de câncer fora do país. Gosto muito dessa área e estou muito feliz por poder contribuir com a expansão desse serviço do HCFMB”, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here