Seção Técnica de Reabilitação do HCFMB participa de Oficina de Gestão de Resultados e Processos

0
588

O Núcleo de Gestão da Qualidade do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) entregou no mês de outubro o certificado de participação da Oficina de Gestão por Resultados e Processos aos servidores da Seção Técnica de Reabilitação do HCFMB. A oficina identificou ferramentas necessárias para reestruturação do serviço, para que ações de melhorias fossem implantadas na área, atingindo índices significativos nos resultados dos indicadores de atenção ao usuário.

Equipe da Reabilitação recebe certificado

A Seção Técnica de Reabilitação presta atendimento a nível ambulatorial às enfermarias e às UTIs adulto e infantil, com significativo número de pacientes. Durante o processo, foram analisadas as atividades desenvolvidas por fisioterapeutas e terapeutas ocupacionais no atendimento dos pacientes durante todo o período de internação, além de acompanhamento ambulatorial, verificando estatísticas importantes para o ambiente de trabalho, como: quantidade de procedimentos, interconsultas, produção individual, atendimentos abertos e principais códigos atendidos.

O chefe de gabinete do HCFMB Dr. José Carlos Souza Trindade Filho parabenizou o trabalho desenvolvido. “O desenvolvimento da área é nítido, e estamos muito orgulhosos em entregar esse certificado, conquistado com tanta dedicação. Parabéns”, disse.

A supervisora da Seção Técnica de Reabilitação do HCFMB, Dra. Letícia Claudia de Oliveira Antunes, destacou a importância do certificado para a área. “Essa orientação do Núcleo de Gestão da Qualidade nos direciona para saber o que temos feito corretamente e em que pontos que precisaremos melhorar. Foi um processo muito produtivo, e com certeza nos dedicaremos ainda mais nas próximas etapas”, disse.

A diretora do Núcleo de Gestão da Qualidade Dra. Maria Justina Dalla B. Felippe comenta o processo de identificação das ferramentas de gestão. “A identificação desses dados dá a oportunidade para o direcionamento e controle dos resultados dos indicadores de estrutura, processo e resultados, aplicados ao Serviço de Reabilitação do HC. Nossa intenção é esclarecer dúvidas e aprimorar o atendimento prestado aos pacientes, conhecendo a abrangência e a realidade da população atendida no HCFMB”, finaliza.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here