SESMT elabora Planejamento Estratégico para 2018

0
1311

No dia 9 de janeiro, na sala de reuniões da Superintendência do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), aconteceu um encontro de elaboração do Planejamento Estratégico do Serviço Especializado em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), incluindo as diretrizes de ações de melhoria para o ano de 2018. As atividades foram coordenadas pelo Núcleo de Gestão da Qualidade.

SESMT participa de Oficinas de Gestão desde 2014

O Planejamento Estratégico consiste em uma ferramenta que possibilita o estabelecimento de planos de ações estratégicas para alcançar os objetivos e metas determinadas, por meio de análises gerenciais, aumentando a produtividade com a utilização mais eficaz dos recursos disponíveis.

O SESMT tem realizado, desde abril de 2014, reuniões de estruturação dos subprocessos sob seu domínio, contando com a assessoria do Núcleo de Gestão da Qualidade dentro do enfoque das “Oficinas de Gestão” e, desta vez, a ferramenta utilizada foi a Análise SWOT das áreas, que engloba os seguintes fatores: Forças e Pontos Fortes (Strenghts), Fraquezas e Pontos Fracos (Weaknesses), Oportunidades de Melhorias (Opportunities) e Ameaças (Threats).

Segundo Dra. Maria Justina Felippe, Diretora do Núcleo, este planejamento permite delinear a abrangência das ações do SESMT e elencar os planos a serem desenvolvidos neste ano, através da concepção e ratificação da Missão, Visão e Valores do setor.

“Os processos idealizados e criados no decorrer das oficinas aprimoraram os trabalhos realizados pela equipe do SESMT, resultando em grandes benefícios para os trabalhadores do Complexo e, para finalizar o Planejamento Estratégico, a equipe estará reunida para discussão e implementação das oportunidades de melhoria nos próximos dias”, afirma João Cruz, Diretor do SESMT.

Núcleo de Comunicação, Imprensa e Marketing HCFMB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here