SIPAT é encerrada com saldo positivo

0
1150

Encerrou nesta sexta-feira a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) 2015 que neste ano trouxe o tema “Prevenindo acidentes, valorizando a vida”.

Durante a semana foram discutidos assuntos como Responsabilidade e Liderança, Como se prevenir de HIV e hepatites virais, Distúrbios Mentais Comuns: depressão e ansiedade, Toxicologia Ocupacional.

“Cada ano procuramos superar e trazer idéias e conceitos melhores sempre diante do nosso objetivo é que avançar cada ano na conscientização e conseqüentemente na diminuição de ocorrências de acidentes ocupacionais” cita João Gonçalves Cruz, coordenador do SESMT.

Compareceram aproximadamente 1.500 pessoas durante toda a semana, sendo uma média de 300 pessoas por dia.

“Tivemos um retorno muito positivo ao longo da semana, onde muitas pessoas nos parabenizava pela qualidade do evento e dos palestrantes. Vamos buscar novidades e melhorias para trazer na SIPAT de 2016”, conta Michelle Pinto Da Silva, técnica de segurança do Trabalho.

“Agradecemos a todos que participaram direta ou indiretamente na construção e desenvolvimento do evento e esperamos que no ano que vem possamos realizar novamente um grande evento”, Cruz.

Sobre a CIPA do HCFMB

A SIPAT é um evento organizado por todas as Comissões Internas de Prevenção de Acidentes (CIPAS) das Unidades do campus de Botucatu (Rubião Júnior): Hospital das Clínicas, Faculdade de Medicina de Botucatu, Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar de São Paulo (Famesp), Administração Geral, FMVZ e Instituto de Biociências.

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) existe no Hospital das Clínicas desde 2011 quando foi criado o SESMT dentro do Hospital. A Legislação da SIPAT está prevista na Portaria nº 3.214, NR-5, item 5.16 “Atribuições da CIPA – letra O: “Deverá Promover, anualmente, em conjunto com o Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho – SIPAT”.

Mariana Andrade – Assessoria de Comunicação e Imprensa fotos: Dani Giacóia

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here