Solidariedade não sai de moda – HCFMB recebe doação da loja Fina Filó

0
530

Na última quinta-feira, 1º de outubro, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) recebeu a doação de R$ 5 mil da loja Fina Filó, para a aquisição de celulares e tablets que irão contribuir na implantação de um futuro projeto de humanização no Centro Cirúrgico do Hospital.

A doação foi entregue pela proprietária da loja, Anita Rachel Saavedra Nogueira. O Superintendente do HCFMB, Dr. André Balbi, a Diretora de Assistência à Saúde, Dr.ª Érika Ortolan, e o Presidente da Comissão de Captação de Recursos Externos, Augusto Albano, também estiveram presentes na entrega.

Esta arrecadação será utilizada para ativar o projeto de humanização Uma Jornada pela Cura, que terá o intuito de reduzir o medo e a ansiedade dos pacientes pediátricos e de seus familiares no Centro Cirúrgico do HCFMB.

Antes da cirurgia, o pequeno paciente receberá, dos profissionais da Saúde, um óculos 3D, com um celular acoplado. Da saída do quarto até a anestesia, a criança acompanhará um vídeo produzido com elementos de realidade virtual (RV), inserindo-a na cirurgia de forma lúdica e leve por uma história adequada. Através de um tablet, o médico controlará a execução do vídeo, encerrada simultaneamente com a aplicação da anestesia.

Segundo Anita, a celebração dos 10 anos da loja neste ano, em meio à pandemia, motivou a ação solidária, realizada com a ajuda das clientes. “Quando surgiu a ideia, procuramos o HCFMB e vimos que a instituição já tinha um projeto estruturado. Isso alimentou o coração e nos incentivou a ajudar. As nossas clientes reagiram de forma positiva e puderam exercer a solidariedade, pois a ideia não é só vender roupa, mas fazer a diferença na comunidade. Agradecemos a oportunidade e esperamos que seja um estímulo para a realização de mais ações solidárias”, encerrou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here