Superintendência do HCFMB alinha diretrizes com equipe do Hemocentro

0
703

Na última sexta-feira (15), os servidores do Hemocentro do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) participaram de uma reunião, no Auditório do setor, com a Superintendência do Hospital, com o objetivo de alinhar metas e diretrizes para o cumprimento das atividades do setor, além de propiciar momentos produtivos de diálogo entre os servidores e a alta gestão.

Conduziram esta conversa o Superintendente do HCFMB, Dr. André Balbi, o coordenador da Gerência de Unidades Especiais (que abrange o Centro de Diagnósticos e o Hemocentro) Prof. Dr. Raul Lopes Ruiz Junior, o responsável técnico pelo Departamento de Hematologia e Hemoterapia, Silvio Luiz Neves, o diretor médico da Unidade, Dr. Thiago Eugênio Gouveia Herbest e a Gerente de Enfermagem, Bárbara Priscila Nery dos Santos.

Superintendência e gestores do
Hemocentro conduzem reunião

No início da reunião, Dr. André destacou a importância da incorporação do Hemocentro no HCFMB para uma gestão mais próxima e pontuou as mudanças realizadas na gestão da Assistência, com a vinda do Dr. Raul como ponte entre o Hemocentro e o Hospital, além de valorizar o trabalho de todos os servidores. “Reitero que em nenhum momento eu quis acabar ou intervir no Hemocentro. Meu intuito sempre foi acertar a situação local e equacionar sua situação financeira. Vejo com bons olhos a atuação de todos os profissionais envolvidos aqui e temos que olhar pelo Hemocentro como um local ainda em organização, mas com enorme potencial de crescimento”.

Dr. Raul agradeceu a oportunidade de contribuir para o trabalho do Hemocentro nesta gestão. “Não existe nada mais estimulante e motivador do que um relacionamento novo. O Hemocentro é uma área de extrema importância e estratégica pela responsabilidade, pelas normas que segue e pelas pessoas que trabalham aqui. Vejo um pessoal muito estimulado a fazer o melhor trabalho possível, e firmo aqui o compromisso com vocês de corresponder a esse trabalho que têm sido feito”.

Sílvio Neves acredita que esta interação entre Superintendência e Hemocentro mostra-se positiva. “A capacidade do Hemocentro é muito grande, com pessoas de alto nível, de interesse mútuo e trabalho integrado. Gosto muito do modelo de trabalho proposto e estou à disposição para sempre colaborar com vocês”.

Em sua fala, Bárbara Nery valorizou a importância do caráter multiprofissional para o êxito do trabalho. “Sinto-me orgulhosa de fazer parte dessa equipe. Nosso foco é o trabalho multiprofissional, e estou aqui para agregar, pois acredito que juntos somos mais fortes”.

Já Dr. Thiago reforça que este é um momento de união de todos para um trabalho de excelência. “Acredito que é um momento de conciliação, do Hemocentro se reaproximar do Hospital, de trabalharmos juntos e seguirmos na mesma direção. Agradeço a colaboração de todos para que o Hemocentro continue sendo um serviço de excelência do HCFMB”.

Após as falas iniciais do Superintendente e dos gestores, o espaço foi aberto para os servidores darem suas opiniões sobre a Administração, partilharem sobre o ambiente de trabalho e sugerirem melhorias no setor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here