Superintendência promove conversa com profissionais de diversos setores do Hospital

0
150

Dando sequência ao projeto “Diálogos”, a Superintendência do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) promoveu, na última semana, reuniões com algumas áreas da instituição, para alinhar objetivos de trabalho e discutir os impactos trazidos pela pandemia junto aos colaboradores. A iniciativa da Superintendência do HCFMB conta com o apoio da Gerência de Relações Institucionais.

Os encontros foram realizados no Salão Nobre da FMB, cumprindo todos os requisitos sanitários (distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel). Alguns colaboradores dos setores envolvidos puderam acompanhar o encontro remotamente, por meio do Google Meet.

No período da manhã, estiveram presentes representantes dos Núcleos que integram a Gerência de Estrutura Hospitalar (Manutenção, Segurança e Transporte), ligada diretamente ao Departamento de Logística de Atendimento, além da Gerência de Engenharia Clínica, subordinada ao Departamento de Infraestrutura, nomenclaturas estas inseridas na proposta do novo organograma do HCFMB, apresentada no início de 2020.

O Superintendente do HCFMB, Dr. André Balbi, valorizou o trabalho dos servidores e reforçou a importância de momentos como estes para a rotina da instituição. “A nossa ideia é compartilhar experiências e prestar contas do que acontece no Hospital. Com a pandemia, os desafios são grandes e temos muito ainda a ser feito, mas não medimos esforços para atendermos com excelência a todos os pacientes”.

Karen Aline Batista da Silva, diretora do Departamento de Logística de Atendimento, relembrou a importância da parceria entre as áreas para o êxito de grandes projetos do HCFMB, como a implantação do Projeto H e a inauguração do Prédio dos Ambulatórios, e reforçou que o foco da nova coordenação é estabelecer um planejamento para o próximo ano, com indicadores que mostrem a evolução dos setores. “Nosso Departamento tenta estabelecer parcerias com todos os setores possíveis do HCFMB, pois um depende do outro. Admiro o trabalho das áreas que estão aqui, pois são ágeis e trazem soluções importantes para as atividades propostas”.

Já na parte da tarde, chefes de Serviços Médicos e do Centro Cirúrgico compareceram à reunião e puderam discutir o andamento das cirurgias eletivas e urgentes, tanto no HCFMB como no Hospital Estadual Botucatu (HEBo), além de compartilharem experiências e sanarem dúvidas. Além do Superintendente do HCFMB, este encontro teve a presença da Diretora de Assistência à Saúde, Dr.ª Érika Ortolan, da Diretora do HEBo, Dr.ª Silke Weber; da Gerente de Relacionamento e Internação, Enf. Janaína Celestino e da gestora do Núcleo de Unidades Críticas e Unidades Externas, Enf. Darlene Cerqueira.

Sobre o projeto “Diálogos”

Implantado no último mês de setembro, “Diálogos” tem a proposta de ampliar o diálogo do Superintendente com as mais diferentes áreas, por meio de encontros previamente agendados. Este projeto tem o objetivo de discutir melhorias na estrutura, nos processos, nos fluxos e relações de trabalho, para apresentar resultados positivos à instituição, aos profissionais e ao público atendido pelo Hospital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here