Tecnologia: Inclusão de prontuário eletrônico está entre os projetos mais importantes realizados durante a autarquia do HCFMB

0
956

Nos seis anos de autarquia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), muita coisa mudou. Quem nos conta mais sobre essas melhorias é Marcelo Roberto Martins, Diretor de TI do Centro de Informática Médica (CIMED) do HCFMB.

“Esses seis anos foram os anos mais desafiadores da minha vida. Tudo o que é novo traz uma certa tensão, e foram anos de grandes mudanças, tanto pessoais, quanto nas áreas em que atuo.

Antes da autarquização, o CIMED administrava apenas o HCFMB. Hoje, o CIMED administra diversas unidades, como: Prontos-Socorros Adulto e Pediátrico, Hospital Estadual Botucatu (HEB), Hospital do Bairro e o Serviço de Atenção e Referência em Álcool e Drogas (Sarad).

Para atender toda demanda e monitorar todo esse complexo hospitalar sete vezes por semana, 24 horas por dia, os 24 profissionais do CIMED mudaram sua forma de trabalhar. Todas as pessoas que participaram desse processo foram extremamente dedicadas e merecem nosso respeito.

O projeto de inclusão do prontuário eletrônico foi um dos projetos mais importantes e complexos do HCFMB nesses últimos seis anos. Impactante, trouxe qualidade e facilidade para que o profissional possa executar seu trabalho da melhor forma possível, com fácil acesso a qualquer informação necessária do paciente.

Desde a autarquia do HCFMB, os equipamentos de informática triplicaram. Hoje, praticamente todos os consultórios têm um computador com acesso à rede e ao prontuário eletrônico do paciente. Em qualquer uma das unidades, o médico tem todo acesso as informações do usuário, incluindo resultados de exames laboratoriais, patológicos e de imagem.

Todo esse processo segue, com muito carinho e dedicação, para que o HCFMB continue crescendo. Parabéns ao HCFMB, a nossa segunda casa, pelos anos de autarquia”, finaliza Marcelo.

Veja, a seguir, o depoimento de Marcelo Roberto Martins:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here