Treinamento para Manuseio da Bomba de Infusão e Monitor Multiparâmetros é realizado no HC

0
1952

Na última sexta-feira, 5, a Casa do Servidor recebeu enfermeiros e técnicos de enfermagem do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) para um treinamento para manuseio da Bomba de Infusão e Monitor Multiparâmetros, promovido pelo Núcleo de Capacitação e Desenvolvimento de Recursos Humanos (NUCADE-RH), pela Gerência de Enfermagem e pelo Núcleo de Engenharia Clínica (NEC) do Hospital.

O treinamento foi ministrado por Edson Jurado e Renan Sapienza, representantes de uma empresa especializada em produtos hospitalares, e teve o objetivo de capacitar e reciclar a equipe de Enfermagem no manuseio e funcionamento dos equipamentos.

Edson comentou a importância deste treinamento para os profissionais. “A bomba já está estabilizada aqui há algum tempo, e nós buscamos sempre fazer reciclagem, no mínimo, anual dos conhecimentos, para que todos os servidores recebam esta capacitação”, afirmou.

No decorrer da palestra, a equipe pode sanar dúvidas sobre os procedimentos e de como eles auxiliam o atendimento aos pacientes. “A ideia do treinamento surgiu porque muitos enfermeiros e técnicos estavam com dúvidas sobre como usar os equipamentos. A expectativa é que todos possam ter um melhor aprendizado para, assim, beneficiar o paciente, que sempre está em primeiro lugar”, finalizou Lívia Maria Ruiz Roberto, tecnóloga em sistemas biomédicos do NEC do HCFMB.

Maíra Masiero – Núcleo de Comunicação, Imprensa e Marketing HCFMB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here