Unidade de AVC do HCFMB é tema de dissertação de mestrado

0
1396

No inicio do mês de dezembro, a Unidade de Acidente Vascular Cerebral (AVC) do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) foi tema para a primeira defesa do Programa de Pós Graduação em Mestrado Acadêmico em Enfermagem da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB).

A autora do trabalho, a Gerente de Enfermagem do Núcleo de Urgência e Emergência do HCFMB e aluna da FMB, Simone Cristina Paixão Dias Baptista, abordou um dos mais relevantes e atuais temas que é o tratamento especializado aos pacientes que sofreram Acidente Vascular Cerebral (AVC).

A pesquisadora avaliou a assistência prestada antes e após a implantação da Unidade de AVC do HCFMB, com dados significativos que demonstraram redução da morbidade e mortalidade. O levantamento também aponta que os pacientes tratados nesta Unidade recebem alta em melhores condições de saúde e com menos ou até mesmo sem sequelas.

“Estamos fazendo um levantamento detalhado dos dados da Unidade de AVC, passamos por várias oficinas de estudo junto com o departamento de Auditoria do HCFMB e já para o ano de 2015 vamos conseguir melhorar os números da unidade”, explica Simone Paixão.

A Unidade de AVC do HCFMB foi a primeira implantada no interior do Estado de São Paulo, hoje conta com 10 leitos especializados e é reconhecida pela qualidade do serviço prestado por sua equipe.

Mariana Andrade – Assessoria de Imprensa HCFMB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here