XI Seminário de Engenharia Clínica do Interior Paulista é realizado no HCFMB

0
908

Na última terça, 29,  o Salão Nobre da Faculdade de Medicina de Botucatu foi palco do XI Simpósio de Engenharia Clínica do interior paulista, sendo o terceiro realizado no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB). O evento foi promovido pelo Hospital das Clínicas e têm o apoio do Núcleo de Engenharia Clínica do HC, em parceria com o Hospital Estadual Botucatu e o Departamento de Gestão em Atividades Acadêmicas.

Além de estudantes e profissionais da área clínica, o evento contou com a participação de fornecedores de equipamentos e máquinas, que divulgaram seus produtos a todos que passaram pelo hall do salão nobre.

Ao longo do dia, foram realizadas palestras que abrangeram o tema central do evento “O papel da engenharia clínica na acreditação hospitalar”. Discursaram os representantes da Engenharia Clínica no Brasil Professor Doutor Saide Jorge Calil, Aposentado Colaborador do Departamento de Engenharia Biomédica da Faculdade de Engenharia Elétrica e de Computação da Universidade Estadual de Campinas – FEEC/UNICAMP, e o Professor Doutor Alexandre Henrique Hermini, assessor de equipamentos hospitalares do Hospital da Mulher “professor José A. Pinotti” – CAISM – UNICAMP.

15322540_617069301813269_1979538471_o
Palestrantes participam do XI Seminário de Engenharia Clínica no HCFMB

Participaram também o Engenheiro Sérgio Castellari, com a palestra sobre “Segurança Elétrica de pacientes em ambientes de procedimentos cirúrgicos e de sustentação a vida, em acordo com as exigências normativas vigentes (NBR- 13.534/2008) e aspectos práticos de aplicação do esquema IT médico”, o Engenheiro Marcio Luiz Varani com o debate sobre “Qual o papel da Engenharia Clínica no Processo de Acreditação Hospitalar” e, a técnologa em Saúde e Especialista em Engenharia Clínica Michele Cristina Batiston com o tema “A Contribuição da Engenharia Clínica no Processo de Acreditação Hospitalar”.  Após as palestras foram aberto espaços para discussões com a platéia.

 

O evento foi prestigiado por pessoas de  todo  Brasil,  incluindo dois participantes de Manaus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here