Fizemos um chamado de amor em nossos meios de comunicação, e os primeiros convocados nesta batalha de solidariedade começam a chegar, trazendo não somente máscaras, aventais, luvas e rolos de TNT, mas todo o seu amor para ajudar o HCFMB na luta contra o COVID-19, e isso não há dinheiro que pague. No combate ao novo coronavírus, todos podem ajudar e quem sairá vencedor é o nosso bem maior, que é o paciente.

Lembramos que esta campanha não tem relação com o Governo do Estado de São Paulo e que esta iniciativa foi criada e é administrada por servidores do HCFMB, autorizada pela Superintendência e em conjunto com a sociedade, que tem procurado muitas formas de ajudar o HC neste momento em que tantas pessoas precisam.

Agradecemos aos doadores:

– Apae Botucatu
– Cacau Show
– Caio Induscar
– Ciesp/Fiesp e Senai Botucatu
– Clínica De Marchi
– Clube Centro Recreativo Beneficente de Conchas
– Confiança Supermercados
– Cuesta Saúde Clínica Médica
– Daniel Mori – Gráfica Cartex
– Duratex
– Edner Pontes (Sertãozinho / SP)
– Irizar Brasil Ltda.
– Instituto de Biociências de Botucatu (IBB)
– JH Publicidade
– Mc’Donalds Botucatu
– Mirna, Ana Paula e Jorge
– Plasútil
– Programa Difundindo e Popularizando Ciência da Unesp – Instituto de Biociências de Botucatu (IBB)
– Projeto Amigos em Ação (Tatuí / SP)
– Quitanda Dona Marina
– Romagnolli Eventos
– Seara
– Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e Sindicato Rural de Botucatu
– TLC Botucatu
– Unidade de Pesquisa Experimental (Unipex) da Faculdade de Medicina de Botucatu (FMB)
– Voluntários de Cerqueira César
– XIII Turma de Medicina da FMB
– Zilotudo

 

Neste tempo de pandemia do novo coronavírus, o Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) lança a campanha Sem luta, não há vitória – Precisamos de você!

A iniciativa visa receber doações em dinheiro e de materiais essenciais para os profissionais de saúde do HC, que estão 24 horas no combate ao novo coronavírus.

O HCFMB está recebendo doações dos seguintes materiais:

– máscara tripla
– máscara N95
– avental gramatura mínima 30 TNT descartável
– luva de procedimento e luva estéril
– TNT gramatura mínima 40

Para atender as especificações de segurança aos profissionais da saúde, os produtos devem ser de fabricantes especializados, exceto o TNT que tem como exigência ser da cor branca ou azul e gramatura acima de 40. O TNT está sendo solicitado para algumas costureiras da cidade, que em um gesto voluntário e de solidariedade, se prontificaram a produzir aventais descartáveis para o Hospital.

As doações devem ser entregues na Central de Distribuição do HCFMB, localizada ao lado da Reabilitação.

Para quem preferir fazer uma doação em dinheiro, o HCFMB, através da campanha Ilumina HC, aceitará doações realizadas somente por transação bancária na seguinte conta:

Banco Santander
Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar
CNPJ: 46.230.439/0001-01
Banco 033
AG: 0039
C/C: 13008626-8

Doe também pela plataforma de doações, no link https://www.charidy.com/hcfmb. Saiba mais sobre este tipo de doação clicando aqui.

É importante destacar que o HCFMB é um hospital público, totalmente SUS, e que esta campanha não tem relação com o Governo do Estado de São Paulo. A iniciativa foi criada e será administrada por servidores do HCFMB, autorizada pela Superintendência e em conjunto com a sociedade, que tem procurado muitas formas de ajudar o HC neste momento em que tantas pessoas precisam.

Para mais informações sobre a campanha, entre em contato no telefone (14) 99136-5696, falar com Guto Albano.

O G1 Bauru Marília divulgou ontem, 25, a campanha do HCFMB “Sem luta, não há vitória”, que foi lançada para arrecadar materiais essenciais para profissionais da saúde.

É importante destacar que essa iniciativa foi pensada para que, futuramente, não falte nada para os profissionais que estão atuando todos os dias na linha de frente contra o coronavírus. A ideia e a ajuda faz parte de um conjunto de pessoas preocupadas, dedicadas e comprometidas com esta luta. Confira a divulgação clicando aqui!

Cada um doa um pouco de si, um pouco do seu talento no combate a essa batalha. Costurando com dedicação e amor, os produtos que recebemos de doações, aos poucos, se transformam em aventais, escudos que auxiliam diariamente neste combate!

Agradecemos a toda a equipe de Costura pelo empenho em salvar vidas!